Rechercher

HOPE | Jóias de autor simbolizam esperança na luta contra a violência


Cartaz do Evento Hope

Em parceria com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vitima), a loja de joalharia de autor Collectiva (da qual eu sou orgulhosamente uma das fundadores), no Porto, apresentam durante os meses de Dezembro e Janeiro, a coleção HOPE – uma edição solidária de peças criadas exclusivamente para o Natal, com o intuito de angariar fundos para esta instituição.

Por cada joia vendida, as 10 marcas de joalharia que fazem parte da Collectiva vão contribuir com 50% do valor para a APAV.



O nosso objetivo é sensibilizar para a luta contra as diversas formas de violência presentes na sociedade e que ainda são silenciadas.

“Quisemos, nesta altura específica do ano, em que parece haver maior fé na mudança, que a compra de uma joia pudesse significar mais do que um ato de consumo ou adorno. A APAV, como outras, é uma associação com um trabalho fundamental em situações de risco, mas que infelizmente lida com vítimas a maior parte das vezes silenciosas. É preciso que as pessoas confiem no trabalho destes profissionais, que acreditem, que dissipem o medo e não calem os abusos. Que tenham esperança” - realça uma das minhas colegas.




Sob o mote “Hope” (esperança, acreditar), cada uma de nós criou, pelo menos, duas joias únicas e inéditas, simultaneamente representativas da sua marca e, ao mesmo tempo, um símbolo do espírito coletivo da loja e da época festiva.

Se pretender ver saber mais sobre a coleção que criei para este projecto, por favor clique no link.

A Collectiva é um espaço inaugurado em Setembro de 2017, dedicado à divulgação da joalharia portuguesa no feminino. Além de mim, as mentoras da Collectiva são também: Joana Santos, Lia Gonçalves, Marta Pinto Ribeiro e Susana Teixeira, a que se juntam as guest designers MATER + Ana João + TelmaDA + Ana Dias+ Mariadovale.


0 commentaire

Posts récents

Voir tout